como criar um site

quarta-feira, 2 de março de 2011

Banda de Reggae de Conceição do Coité é atração no Carnaval de Queimadas



 
 
A banda The Lyon (Os Leões) já confirmou e garantiu que vai levantar a poeira no carnaval de Queimadas.
Contratada para tocar no dia 06 Рno domingo РThe Lyon v̻m com a misṣo de promover e introduzir a diversidade, levando m̼sica de qualidade para a sociedade queimadense.
Para o empresário da banda, Alexandre Nascimento, reggae é religião, paz e vida para aqueles que crêem em Deus. O Reggae foi introduzido já há algum tempo em festejos como o micareta de Coité, o aniversário de Santa Luz e agora Queimadas está dando seu passo inicial na introdução de uma música que estimula a paz e a união entre as pessoas.
Esse estilo de música surgiu na Jamaica como um instrumento religioso e através de Bob Marley se expandiu por todo mundo. Uma das características marcante do Reggae são as cores, amarelo, vermelho, verde e preto utilizadas nos vestuários com a intenção de imitar o Arco Ires, afirmando assim sua relação de intimidade com a natureza. O cabelo Rastafári de alguns músicos do Reggae surgiu como forma de imitar e tentar reproduzir a força do Rei da selva, o Leão.
O reggae também tem sido vitima de muito preconceito. Mas toda forma de preconceito é um meio de podar a inteligência humana e impedir que o homem possa voar por não obter asas. O homem voa em aviões sofisticados inventados pelo brasileiro analfabeto do terceiro mundo, Santos Dumont. Santos Dumont pouco é citado como cientista nas universidades pelo simples motivo de nunca ter freqüentado uma escola formal. Foi vítima de preconceito. O preconceito é uma invenção dos carrascos pregadores do atraso intelectual e espiritual daqueles que acreditam que é melhor viver em uma terra de cegos para poderem reinar porque em terra de cego quem tem um olho é... a inteligência e a reflexão que o Reggae promove não interessa ao sistema pois uma massa burra é mais fácil de ser dominada, afirma Alexandre Nascimento, mais conhecido como Xande Revoluttion.
Como a verdade incomoda o sistema, o reggae pouco é tocado nos meios de comunicação de massa, como TV e Rádio. Porém, mesmo que a rádio não toque, mesmo que a TV não mostre, aqui vamos nós com resistência, como afirma Edson Gomes. Com a força de Jah conquistaremos o coração do povo queimadense porque como afirma Bob, juntos venceremos, divididos cairemos, finalizou Xande Revoluttion em entrevista ao SITE. 
Por Raildo Pinheiro


Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright by Portalsemiarido 2011. Tecnologia do Blogger.

FACEBOOK BOX